Após a vitória do Atlético-MG sobre o Palmeiras por 2×0, na última quinta-feira (19), no Allianz Parque, em partida válida pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o atacante Hulk concedeu entrevista a alguns jornalistas e fez questão de afirmar que o pensamento agora é exclusivamente no clássico contra o Cruzeiro no próximo domingo (22), às 16h (de Brasília), na Arena MRV.
O atacante, principal jogador do Galo e autor de um dos gols na vitória sobre o clube paulista, disse que a responsabilidade da vitória é do Atlético-MG, principalmente pelas fases que os clubes vivem nos últimos anos.
Hulk elogia intensidade e competitividade do Atlético
“Desde que cheguei ao Atlético, em 2021, sempre que jogamos este clássico a responsabilidade é nossa, pelo momento que vivemos e pela nossa estrutura. Conseguimos construir grandes coisas no jogo contra o Palmeiras, em relação a intensidade e de competitividade. Precisamos levar isso para domingo”, disse Hulk.
O camisa 7 atleticano também ressaltou o tamanho do clássico dentro do futebol brasileiro: “Domingo teremos um grande jogo na nossa casa, com nossa torcida. É o maior clássico de Minas e um dos maiores do Brasil. Sabemos do tamanho deste jogo, independente da situação das equipes”.
Felipão também analisou a vitória sobre o Palmeiras: “Temos que ter os pés no chão. Ganhamos do Palmeiras, mas perdemos domingo passado. Temos que ser sabedores que todos os jogos são difíceis, todos jogam por um objetivo. O jogo vira uma decisão. Temos que ter pés no chão, nem tudo é bonito, nem tudo é feio (…) Tem que jogar, não tem que falar”.
O Atlético-MG ocupa a 7ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, um a menos do que o Grêmio, que é o quarto colocado e o primeiro na zona de classificação direta para a Libertadores do ano que vem.