Ao lado de Hulk, o atacante Paulinho é considerado um dos principais jogadores do Atlético-MG e até do futebol brasileiro na temporada. O jovem uniu-se ao ídolo atleticano este ano e, juntos, formaram uma das duplas de ataque mais mortais do Brasil em 2023.
Nesta quinta-feira (19), Paulinho entrará em campo de titular contra o Palmeiras, no Allianz Parque, e completará 50 partidas com a camisa do Galo. O jogo terá um clima especial para o jogador, que vai em busca dos três pontos para recolocar o clube mineiro na zona de classificação para a Copa Libertadores da América.
A fase de Paulinho no Atlético-MG
Em entrevista concedida na última quarta-feira (18), Paulinho comentou sobre a derrota para o Coritiba e afirmou que o resultado negativo é coisa do passado. Agora, o atacante volta seu foco para a partida contra o Palmeiras, que classificou como um “clássico nacional”.
“O Coritiba tentou ao máximo minar a nossa criação, dentro da estratégia deles, de jogo por dentro, entrelinhas, de criar muitas situações de gols. É sempre ruim perder, mas já passou, já tem mais de uma semana. O foco agora é total contra o Palmeiras, é um clássico nacional, contra uma uma equipe que está brigando na parte de cima da tabela. E, com a equipe que nós temos, nós vamos buscar a vitória que será importante para a nossa sequência e para a reta final do campeonato”, comentou.
Paulinho, de 23 anos, começou a carreira nas categorias de base do Vasco e fez sua estreia nos profissionais do Cruzmaltino em 2017. Em 2018 foi para o Bayer Lekerkusen, da Alemanha, onde ficou por quatro temporadas até ser contratado pelo Atlético em dezembro de 2022. No Galo, marcou 21 gols e deu seis assistências em 49 partidas este ano.