O atacante Paulinho, do Atlético-MG, concedeu uma entrevista coletiva na noite da última quarta-feira (18), véspera da partida contra o Palmeiras. O jogador falou sobre assuntos polêmicos, como os recentes resultados negativos e a falta de definição sobre a quantidade de ingressos para o setor visitante no clássico contra o Cruzeiro, no próximo domingo (22), na Arena MRV.
Questionado sobre a atuação do Galo na derrota para o Coritiba, no último domingo (08), dentro da nova arena, o atacante comentou que a partida já é passado para o elenco e que o foco agora é no próximo jogo, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Brasileirão.
Paulinho pensa na partida contra o Palmeiras
“O Coritiba tentou ao máximo minar a nossa criação, dentro da estratégia deles, de jogo por dentro, entrelinhas, de criar muitas situações de gols. É sempre ruim perder, mas já passou, já tem mais de uma semana. O foco agora é total contra o Palmeiras, é um clássico nacional, contra uma uma equipe que está brigando na parte de cima da tabela. E, com a equipe que nós temos, nós vamos buscar a vitória que será importante para a nossa sequência e para a reta final do campeonato”, comentou.
Após a pausa de 10 dias para a Data-Fifa, o Atlético-MG volta a campo nesta quinta-feira (19), contra o Palmeiras, às 19h (de Brasília), em partida válida pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Galo amarga a 9ª colocação na competição, com 40 pontos, quatro a menos do que o Flamengo, o 6º colocado e o primeiro na zona de classificação da pré-Libertadores.
Paulinho, de 23 anos, começou a carreira nas categorias de base do Vasco e fez sua estreia nos profissionais do Cruzmaltino em 2017. Em 2018 foi para o Bayer Lekerkusen, da Alemanha, onde ficou por quatro temporadas até ser contratado pelo Atlético em dezembro de 2022.