Uma reunião na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), realizada na tarde desta quarta-feira (18), determinou a quantidade de ingressos que serão disponibilizados aos torcedores do Cruzeiro, no clássico contra o Atlético-MG na Arena MRV. A reunião contou com integrantes da FMF, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), dos dois clubes e da Polícia Militar.
Segundo as primeiras informações, os cruzeirenses, que são os visitantes da partida, terão direito a 10% da carga total dos ingresso para o jogo. No entanto, a carga total ainda será definida na próxima quinta-feira (19). Essa definição depende apenas da instalação de uma tela de proteção no setor dos visitantes na arena. Este será o primeiro confronto entre os dois clubes desde a inauguração do novo estádio.
Entenda a polêmica deste Atlético-MG x Cruzeiro
A confusão começou por causa da quantidade de ingressos para os visitantes. A diretoria atleticana estava estudando diminuir carga de entradas para cruzeirenses para menos do que os 10% que prevê o regulamento da CBF. Com isso, a quantidade que o Alvinegro estava querendo oferecer era de cerca de 2 mil entradas para torcedores rivais.
O setor visitante do estádio do Atlético tem capacidade para 4.266 pessoas, o que corresponde a 9,5% da capacidade total. Depois dessa notícias, o Cruzeiro fez uma solicitação para que o Galo disponibilizasse 15% de ingressos para sua torcida, alegando que no primeiro turno, eles disponibilizaram essa carga aos atleticanos em Uberlândia, no Parque do Sabiá.
Na ocasião, o estádio tinha espaço para 31.875 pessoas e foram dadas entradas para 5.625 visitantes – o que corresponde aos 15%. Atualmente, 10% da carga total de 42.860 pessoas corresponde a 4.286 para a torcida visitante. Um novo encontro nesta quinta (19) vai definir tudo do jogo que será no próximo domingo (22), às 16h (de Brasília), pela 28ª rodada do Brasileirão.