O Atlético-MG volta a atuar após a Data-Fifa apenas no dia 19 de outubro, contra o Palmeiras, em partida que será realizada no Allianz Parque, em São Paulo. Enquanto isso, a Arena MRV prepara seu gramado para um confronto histórico no 22 de outubro, no clássico contra o Cruzeiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Nesta terça-feira (17), o perfil oficial da Arena MRV no Instagram publicou fotos do estado atual do gramado. O campo do estádio foi alvo de muitas críticas por parte de torcedores, imprensa, dirigentes, adversário e até de jogadores do próprio clube mineiro, como o lateral Guilherme Arana, que classificou o gramado como “muito ruim”.
Arena MRV fez replantio do gramado após críticas
A administração do estádio havia informado que utilizaria uma técnica de replantio chamada “ready to play” (“pronto para jogar”, na tradução para o português). Leia um trecho da nota: “Com relação ao estado de parte do gramado da Arena MRV, foram tomadas todas as ações de tratamento do campo de jogo, dentro das melhores técnicas disponíveis”.
Em nota oficial enviada para a imprensa, a administração da arena informou que a região próxima ao gol norte estava bastante prejudicada porque recebe menos contato com o sol, principalmente neste período do ano. O estádio aproveitou a parada de 10 dias da Data-Fifa para realizar estes reparos no local.
Em foto recente, o campo parece estar melhorando consideravelmente. Na legenda da publicação, a Arena MRV brincou com a situação e mostrou que o gramado deve mesmo estar em condições bem melhores para o primeiro clássico do estádio: “Para quem queria ver o gramado, a adm foi lá na arquibancada para tirar a foto. O gramado está sendo preparado para o clássico do final de semana”.