O Atlético-MG se prepara para o primeiro clássico contra o Cruzeiro na Arena MRV, que será realizado no dia 22 de outubro, às 16h (de Brasília), em partida válida pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Uma das grandes discussões atualmente é sobre a indefinição se a partida será com torcida única do Galo ou os cruzeirenses terão direito aos 10% de ingressos para visitantes.
Isso será decidido em uma reunião na Federação Mineira de Futebol (FMF) e vai depender da Polícia Militar e outras forças de segurança. A decisão deve ser no início da próxima semana. Em uma transmissão online da ‘Itatiaia’, o jornalista Léo Figueiredo deu uma opinião bastante polêmica sobre a futura decisão da federação.
Clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro terá torcida única?
Bastante indignado com os recentes casos de violência entre torcedores em todo o Brasil, o jornalista da rádio ‘Itatiaia’ opinou que, se for para nenhuma pessoa se machucar ou morrer, ele seria a favor da torcida única do clássico mineiro.
“Falamos muito, lutamos, batalhamos, sonhamos os clássicos com torcidas divididas. Sempre foram mais legais. A nossa história foi moldada assim. Mas com toda sinceridade, igual ocorre lá em São Paulo, se é para não morrer gente e ninguém se machucar, que seja torcida única. Se é para proteger as pessoas que querem curtir o futebol e pagam caro, eu mudei de opinião, que faça clássico com torcida única”, opinou.
O jornalista também declarou que, assim como ocorre em grande parte do mundo, as partidas com torcida única significam uma certa “falência da sociedade”, já que as pessoas são “incapazes de ir para o estádio do rival e não quebrar tudo”. A opinião de Léo Figueiredo chamou a atenção dos torcedores nas redes sociais e dividiu opiniões de atleticanos e cruzeirenses.