O fim de temporada do Atlético-MG não está sendo nada animador. Amargando a 9ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro, o Galo não briga mais pelo título da competição e agora vai focar para conseguir uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2024.
Apesar de a colocação atual da equipe mineira não ser positiva, os atleticanos têm um motivo para comemorar. O Atlético é um dos melhores visitantes desta edição do Brasileirão até a 26ª rodada. Apenas o líder Botafogo e o Flamengo têm aproveitamentos melhores atuando fora de seus domínios.
Aproveitamento do Atlético-MG no Brasileirão
Jogando fora de casa, o Atlético-MG já enfrentou 13 adversários nesta edição do Campeonato Brasileiro. Ao todo, o Galo conquistou 19 pontos, distribuídos em cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas. A equipe comandada pelo técnico Felipão marcou 14 gols e sofreu nove, tendo um aproveitamento de 48,7% como visitante.
Em primeiro lugar, o Botafogo venceu seis partidas, empatou três e perdeu quatro jogos como visitante. O clube carioca tem 53,8% de aproveitamento fora do Rio de Janeiro. Outro clube na frente do Galo é o Flamengo. Como visitante, o Rubro-Negro venceu seis jogos, empatou quatro e perdeu quatro, conquistando um aproveitamento de 52,4% fora de casa.
Enquanto como visitante o Atlético-MG ocupa o top-3, atuando em casa a equipe não está entre os melhores. Jogando em Belo Horizonte, diante de sua torcida, o Galo está apenas na 11ª colocação. O time conquistou seis vitórias, três empates e perdeu quatro ao longo de 13 partidas. Foram 16 gols marcados e 12 sofridos, com um aproveitamento de 53,8%.