Guilherme Arana voltou aos gramados em junho deste ano após grave lesão no joelho esquerdo, que o tirou do futebol por nove meses e impediu o sonho do atleta de disputar uma Copa do Mundo. Agora, com o técnico Fernando Diniz, o lateral-esquerdo do Atlético-MG tem uma nova chance com a Amarelinha e conversou com jornalistas em coletiva sobre a fase atual.
O defensor também contou detalhes bem emocionantes sobre os momentos difíceis que viveu por causa da lesão, que ocorreu dois meses antes do Mundial de 2022 começar. Arana chegou a contar que não conseguir ir ao banheiro sozinho e nem podia brincar com seu filho por causa das dores.
Arana conta detalhes de sua recuperação
“A pior parte foi que eu não conseguia ir ao banheiro sozinho, não podia tomar banho sozinho, precisava de ajuda, dependia muito de pessoas para me ajudar, essa foi a pior parte, às vezes eu queria brincar com meu filho, ele me chamava e eu não podia levantar, ele ficou um bom tempo chateado comigo porque eu não podia jogar bola com ele”, comentou Arana.
O lateral-esquerdo voltou a ser convocado para a Seleção Brasileira e é um dos favoritos para começar as partidas contra a Venezuela e Uruguai como titular, válidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Arana destacou que está preparado fisicamente e mentalmente em sua nova fase.
“É como se fosse a primeira vez, uma estreia, uma oportunidade nova, um ciclo novo, uma comissão nova. Venho me preparando bastante, não faz nem três meses que estou jogando após minha lesão. Infelizmente estou aqui por causa da lesão do Caio Henrique, mas futebol a gente tem que estar preparado. Não sei se vou iniciar mas estou preparando mentalmente e espero aproveitar essa oportunidade”, completou.