Os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, em um Congresso Técnico realizado nesta terça-feira (5), decidiram ampliar o limite de jogadores estrangeiros permitidos por partida no torneio, passando de sete para nove atletas. E o Athletico teve no fim das contas uma grande notícia, que empolgou os torcedores para o andamento da temporada.
Além dessa alteração, também foi aprovada a realização de um treino de véspera para jogos em gramados sintéticos. Ambas as resoluções têm impacto direto no Athletico, que conta com dez jogadores estrangeiros em seu elenco: Gamarra, Leo Godoy, Esquivel, Zapelli, Mastriani, Di Yorio, Cannobio, Benítez, Cuello e Arriagada.
Como parte das mudanças, o Athletico agora terá que disponibilizar a Ligga Arena para um treino na véspera da partida, caso o time visitante faça a solicitação. De acordo com informações do UOL, inicialmente, a discussão girava em torno da proibição de gramados sintéticos na competição.
Como se deu essa votação
No entanto, a votação favoreceu a opção pelo treino antes das partidas, com o Botafogo sendo o único inicialmente contrário. O Botafogo, entretanto, acabou revertendo sua posição, e a medida foi aprovada por unanimidade.
O Athletico fará sua estreia no Brasileirão no final de semana dos dias 13 e 14 de abril, em casa, contra o Cuiabá. Como o Furacão é o único time mandante da primeira rodada com gramado sintético, esse confronto poderá marcar a estreia da medida do treino de véspera.
Assim, a nova regulamentação permitirá que apenas um dos jogadores estrangeiros relacionados não participe de cada partida. A decisão foi aprovada de forma unânime pelas 20 equipes da competição, sendo o Athletico representado na reunião pelo CEO Alexandre Leitão e pelo volante Fernandinho.
Comentários estão fechados.