Ídolo do Furacão DETONA time do Internacional

A derrota sofrida para o Internacional no último domingo agravou ainda mais a situação do Cruzeiro no Brasileirão. Com apenas dois pontos acima da zona do rebaixamento, a situação do time mineiro tornou-se bastante crítica. Após o jogo, o meia atacante Nikão, enfatizou as oportunidades perdidas pelo time, mas também reconheceu os erros coletivos que resultaram nos dois gols do Internacional.

" "

Nikão, que entrou em campo aos 14 minutos do segundo tempo substituindo Filipe Machado, comentou sobre as dificuldades da equipe durante o jogo. O Cruzeiro, que já estava em desvantagem de dois gols naquele momento, enfrentou dificuldades para criar jogadas e acertar passes.

Nikão também teve a oportunidade de marcar, mas acabou sendo impedido pelo goleiro do time adversário. Apesar da derrota, o camisa 10 destacou a atuação da equipe, mas lamentou os gols sofridos e a postura da equipe do Internacional:

“Tomamos o gol quando estávamos melhor na partida, o time deles (Internacional) entra no futebol que é o retrato do futebol brasileiro hoje em dia, de muita cera, de jogo muito parado, muitos minutos corridos. E isso dificulta todas as equipes que estão na frente, que usa desse fator. A gente precisa mudar urgentemente o nosso futebol, por isso o futebol brasileiro está em declínio, todo mundo achando que é muito bom, e o futebol vai ficando pra trás”

" "

Lenda do Furacão

A conquista da Sul-Americana 2021 marcou o sexto título de Nikão com o Athletico. Anteriormente, ele havia sido campeão da Sul-Americana em 2018, da Copa do Brasil em 2019, da J. League/Conmebol em 2019, além de ter vencido os campeonatos estaduais de 2016 e 2020.

Desde sua contratação em 2015, Nikão acumulou mais de 300 partidas vestindo a camisa rubro-negra, registrando 49 gols e 47 assistências (incluindo amistosos). Se considerarmos apenas as competições oficiais, são 300 jogos e 47 gols, com 21 deles marcados em partidas eliminatórias e 30 quando a equipe estava empatando ou perdendo por um gol de diferença.

Jogos: 314
Gols: 49 gols
Assistências: 47 assistências
Chegada: 14 de janeiro de 2015
Estreia: Athletico x Foz do Iguaçu, em 26 de fevereiro de 2015
Primeiro gol: Athletico x Nacional, em 2 de maio de 2015
Último gol: Athletico 1×0 Red Bull Bragantino (final da Copa Sul-Americana)
Último jogo: Atlético-MG 4×0 Athletico (final da Copa do Brasil)

Comentários estão fechados.