A política gaúcha pode influenciar no futuro do Athletico. Favorito na disputa pelo comando do Internacional, Roberto Melo já definiu Alexandre Mattos como alvo para o comando profissional do futebol.
Junto de Mattos, a ideia é formar um trio experiente com D’Alessandro e Abel Braga, além da renovação com o técnico Eduardo Coudet. Amigo pessoal do argentino, o treinador teve longa conversa em Belo Horizonte, antes de Cruzeiro x Inter. Atualmente no clube mineiro, o ídolo do Inter tem contrato apenas até o fim do ano.
Mesmo com o contato e a possibilidade de migrar para o Internacional, Alexandre Mattos não responde questionamentos sobre o tema. O dirigente ainda não tomou uma decisão e espera a concretização do período eleitoral do Inter para bater o martelo.
O que seduz Mattos é a possibilidade de contar com um expressivo aporte financeiro de Delcir Sonda, algo que proporcionaria uma capacidade de contratações de peso para o clube gaúcho. No Athletico, o diretor precisa seguir a cartilha financeira do clube, algo que não gera atritos, mas frustra em questões pontuais como a contratação de um técnico renomado.
“Acham realmente que a gente não procurou treinadores? Que a gente não ligou para os Milito e Gago? Eles pedem 12, 15 vezes mais do que ganham nossos treinadores. Além de pedirem seis, sete auxiliares. Isso não é o perfil do Athletico”, disse Mattos sobre a busca de um treinador para o Athletico.
Comentários estão fechados.