Na noite da última quinta-feira (2), o São Paulo entrou em campo pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía visitaram o Águia de Marabá, dentro do Estádio do Mangueirão e venceram por 3 a 1.
Depois do triunfo, o treinador concedeu entrevista coletiva e tentou explicar o melhor caminho para diminuir a interferência do calendário recheado no desempenho da equipe.
“O que estou tratando é para estarmos cada vez melhor, e não é fácil, porque hoje jogamos pela Copa do Brasil, em três dias jogamos na Bahia, depois no Chile. Mas minha ideia é que haja cada vez um melhor ritmo de jogo através de posse de bola para sermos uma equipe mais equilibrada. Esse é meu único objetivo aqui. Eu gosto que treinem bem. Eles sabem o que é treinar bem”, afirmou Zubeldía.
São Paulo precisa melhorar a intensidade… em todos os aspectos
“Quando eu falo de intensidade, estou me referindo a ter um controle do jogo. E às vezes é mal interpretada a intensidade, relacionada à intensidade física. Mas não é só isso. Intensidade tática, técnica, posicional, para poder ter jogadores juntos, poder ter boa circulação para ir ao ataque”, completou o jovem técnico argentino.