O torcedor do São Paulo deve se lembrar do meia Gabriel Boschilia. Atualmente com 28 anos, o atleta jogou na base do Tricolor Paulista entre 2012 e 2014, até que subiu ao time principal. Permaneceu no Soberano apenas até 2015 e logo foi vendido para o Mônaco, com status de estrela. Entretanto, após rodar por equipes do futebol nacional e internacional, hoje ele atua no modesto ETO FC Győr.
A equipe disputa a Segunda Divisão da Hungria e Boschilia é titular absoluto na equipe. E, neste final de semana, o brasileiro foi um dos grandes destaques já que anotou seu primeiro gol com a camisa da equipe. A cria de Cotia recebeu fora da área e acertou um chute de rara felicidade, sem chances para o goleiro adversário.
Até o momento, Boschilia disputou 13 jogos com a camisa da sua nova equipe e marcou seu primeiro gol. O brasileiro está sendo peça fundamental na campanha do FC Győr. Até o momento, a equipe ocupa a terceira colocação da divisão de acesso, com um total de 57 pontos. O líder do torneio está 10 pontos a frente.
Boschilia voltou ao Brasil, mas não defendeu o São Paulo
Em sua passagem de dois anos vestindo a camisa do São Paulo, o meia disputou apenas 45 jogos e marcou cinco gols, mas saiu com status de promessa. Vendido ao Mônaco, ele não conseguiu emplacar na equipe francesa e acumulou empréstimos. Boschilia defendeu o Nantes (França) e o Standart Liège, da Bélgica, até que foi liberado de seu contrato com os franceses.
Então, o meia acertou o seu retorno ao futebol brasileiro, mas dessa vez para vestir a camisa do Internacional. Com a equipe gaúcha, disputou 61 jogos entre 2020 e 2022, mas também não conseguiu regularidade na equipe principal. Até que na última temporada acertou com o Coritiba. Entretanto, depois de não conseguir livrar o time paranaense do rebaixamento para a Série B, o brasileiro acabou sendo dispensado.