Para a partida diante do Águia de Marabá na noite desta quinta-feira, 2, o São Paulo contará com retorno de ídolo ao time titular. O meia Rodrigo Nestor, idolatrado por grande parte da torcida, está entre os 11 inicial do técnico Luis Zubeldía para o confronto. O jogo é válido pela terceira fase da Copa do Brasil e marca a estreia do Tricolor na competição.
Rodrigo Nestor está recuperado de uma grave lesão sofrida no joelho em novembro do ano passado. O atleta passou por cirurgia após uma lesão no menisco e no ligamento colateral medial. O meia, inclusive, já ganhou alguns minutos na equipe Tricolor esta temporada, quando entrou na vitória diante o Atlético-GO por 3×0. Agora, ele fará sua primeira partida como titular na equipe.
O meia foi titular pela última vez com o São Paulo no dia 2 de novembro do ano passado, quando o Tricolor venceu o Cruzeiro por 1×0. Após isso, ele acabou se lesionando e não havia mais entrado em campo pelo São Paulo.
Nestor é um dos jogadores mais aclamados pelo torcedor do São Paulo
O meia tem apenas 23 anos, mas é um dos jogadores mais queridos pelo torcedor do Soberano. Afinal, foi dos pés dele que saiu o gol de empate do São Paulo diante do Flamengo na partida de volta das finais da Copa do Brasil. Com aquele 1×1 no MorumBIS, o São Paulo ganhou sua primeira Copa do Brasil, já que havia vencido o primeiro duelo por 1×0 em pleno Maracanã.
No ano passado, Nestor viveu um de seus melhores anos. Isso porque ele conseguiu conquistar a confiança de todos os treinadores que passaram pela equipe paulista. Ao todo, foram 54 partidas na última temporada, com dois gols marcados e sete assistências. No entanto, seus números de 2022 foram ainda melhores: 62 jogos, oito gols e 11 assistências.
Agora, a tendência é que o meia ganhe mais minutos no São Paulo. Mas, vale destacar que a concorrência no setor é grande, tendo em vista que, para o meio campo, Zubeldía pode optar por Galoppo, Michel Araujo, Luiz Gustavo, Bobadilla, Alisson, Pablo Maia e James Rodríguez, além de Nestor.