Na noite da última segunda-feira (29), o São Paulo entrou em campo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía receberam o Palmeiras, dentro do Estádio do Morumbis e empataram por 0 a 0.
Por volta dos 9 minutos do segundo tempo, Welington alegou dores e pediu substituição. Já na tarde desta terça-feira (30), o clube confirmou que o lateral-esquerdo fez exames de imagem que diagnosticaram uma lesão ligamentar no tornozelo direito. Entretanto, o São Paulo não divulgou o prazo de retorno.
Vale ressaltar que o setor esquerdo da defesa é o que tem menos peças de reposição. Desde a saída de Caio Paulista para o Palmeiras, o São Paulo não conseguiu contratar nenhum jogador para disputar posição com Wellington. A tendência é que Patryck Lanza receba oportunidades, ou que Michel Araújo seja improvisado.
Pablo Maia se pronuncia sobre lesão grave
A lesão de Pablo Maia é grave, e o tempo longe dos gramados pode ser longo. De acordo com alguns veículos de imprensa, o volante vai ter que ficar pelo menos três meses afastado do futebol para recuperação.
“Não ter entrado em campo ontem para ajudar meus companheiros por conta de uma lesão foi uma sensação muito ruim. Mas agora é hora de erguer a cabeça, ter foco no meu tratamento, ficar 100% comprometido na minha recuperação, seguir todos os protocolos médicos e estar de volta o mais rápido possível. Enquanto isso, estarei apoiando meus companheiros de São Paulo durante esse período afastado dos gramados. Obrigado a todos pelas mensagens de apoio e carinho. Em breve, estarei de volta, ainda mais forte e guerreiro do que nunca”, escreveu o jogador.
O camisa 29 foi avaliado por especialistas em lesões de isquiotibiais, e foi definido que ele terá de passar por uma cirurgia