Pouco antes do clássico contra o Palmeiras na noite desta segunda-feira (29), que acabou empatado em 0x0, o São Paulo deu uma notícia não muito boa ao seu torcedor. O volante Pablo Maia, de apenas 22 anos, sofreu uma lesão nos treinos para o clássico e acabou ficando de fora da partida. Mas a lesão sofrida pelo jogador é um tanto quanto grave.
Pablo Maia sentiu um problema na coxa esquerda quase no final do treino que o tirou do clássico e pode deixá-lo longe de mais partidas. O jornalista André Hernan deu atualizações sobre a situação do volante, estipulando até mesmo um tempo de volta do jogador aos gramados. Hernan afirmou que isso se dará a depender de uma escolha do São Paulo em tratar o jogador de forma convencional ou optar por cirurgia. Caso opte pela primeira opção, o volante pode ser desfalque por até três meses.
Pablo Maia seria titular no clássico diante o Palmeiras
Pablo Maia faria mais uma vez uma dupla com Alisson no meio campo do Tricolor. Entretanto, a lesão do volante fez com que Luis Zubeldía tivesse de pensar rápido e escolher um substituto para o seu volante. Então, o argentino optou por escalar o paraguaio Bobadilla, que fez um jogo seguro e anulou as jogadas de ataque do Palmeiras na partida.
Agora, Zubeldía vai ter mais um tempo para definir se o paraguaio segue como substituto do camisa 29 Tricolor. Isso porque o argentino ganhou mais opções para escalar a equipe, tendo em vista que o experiente Luiz Gustavo voltou a ser relacionado depois de passar um tempo fora por lesão.
Entretanto, é sabido que Pablo Maia perderá compromissos importantes com a camisa do São Paulo. Só para se ter uma ideia, no próximo mês, o Soberano define sua situação na fase de grupos da Copa Libertadores, jogando as três partidas restantes, além de definir a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil, em dois jogos contra o Águia de Marabá.