Na tarde do último domingo (28), o Fluminense entrou em campo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Fernando Diniz visitaram o Corinthians, dentro da Neo Química Arena e perderam por 3 a 0.
Após o revés, o ex-treinador do São Paulo e da Seleção Brasileira admitiu a fase ruim da sua atual equipe.
“A gente está jogando abaixo do que a gente pode e tendo resultados abaixo do que a gente deve, as duas coisas. Mas a gente tem uma outra coisa que a gente precisa, de consistência, e a gente não tem. A gente precisa imediatamente parar de errar esse tipo de erro, que o modelo de jogo não permite. São erros muito fáceis de serem evitados, então isso é uma coisa. E uma outra coisa é saber que passou a Libertadores, que passou a Recopa, que o ano 2024 começou. A gente precisa melhorar e melhorar bastante, principalmente no que diz respeito á parte tática, na construção. Não adianta jogar bem um jogo, e outro jogo a gente não joga bem. Jogar bem em casa e não jogar bem fora de casa. A gente precisa ter consistência e voltar o quanto antes a ser mais competitivo do que a gente tem sido”, afirmou Diniz.
Corinthians amassou o Fluminense
“A gente está tentando se encontrar na temporada de uma maneira mais consistente desde que a gente voltou em janeiro. Não é por conta do jogo de hoje, por conta do ano que a gente está fazendo que está abaixo. Tanto em termos de resultado como em termos de performance. E tirando a semana que a gente decidiu a Recopa, a gente está jogando abaixo, jogando abaixo em rendimento e em resultado” declarou o comandante do Fluminense.