Nesta sexta-feira, 26, o São Paulo realizou o pagamento da primeira de três parcelas para o ex-treinador da equipe Thiago Carpini. Tal pagamento ficou acordado entre as partes por conta da rescisão de contrato acertada no último dia 18 deste mês. O acordo prevê, ainda, o pagamento das outras duas parcelas nos próximos 30 e 60 dias, respectivamente, em algo que deve chegar ao total de R$ 2 milhões.
A informação do pagamento foi confirmada por Hugo Magalhães, empresário de Carpini, ao ‘Globo Esporte’. “O São Paulo, de fato, já acertou essa primeira parcela. O clube foi muito correto com o Carpini, assim como foi durante todo o tempo de contrato.”, afirmou o empresário. Vale ressaltar que o técnico, com passagem por equipes como Juventude e Água Santa, tinha contrato com o Tricolor até o final deste ano.
Entretanto, resultados ruins e pressão da torcida, além de alguns membros da diretoria, fizeram com que o São Paulo optasse pela rescisão do vínculo. Carpini disputou, ao todo, 18 partidas no comando da equipe e obteve sete vitórias, seis empates e cinco derrotas, com um aproveitamento de 50%. Ele conquistou o título da Supercopa Rei em janeiro deste ano após vencer o Palmeiras nos pênaltis.
Substituto de Carpini estreia com vitória no São Paulo
Após anunciar a demissão de Carpini na última semana, o São Paulo agiu com rapidez em busca de um substituto no mercado. E o escolhido foi o argentino Luis Zubeldía, que conquistou a Copa Sul-Americana do ano passado no comando da LDU e estava sem clube. Inclusive, o argentino de 43 anos já havia sido especulado no São Paulo este ano após a saída de Dorival Júnior.
Apesar de chegar sob pressão para um jogo importante de Libertadores, Zubeldía conseguiu mostrar a que veio. Basta olhar para o resultado dentro de campo. No duelo diante do Barcelona do Equador fora de casa, o São Paulo soube impor um bom ritmo de jogo e conseguiu uma importante vitória pelo placar de 2×0. Agora, o Tricolor se concentra para o próximo desafio que é o jogo diante do Palmeiras na próxima segunda-feira, 29, no MorumBIS.