Na tarde desta sexta-feira, 26, o São Paulo realizou uma homenagem mais do que especial para alguns nomes que vestiram a camisa da equipe Tricolor. Mais especificamente para goleiros como Rogério Ceni, Zetti, Waldir Peres e tantos outros nomes que defenderam a meta tricolor. Isso porque no dia 26 de abril se comemora o Dia do Goleiro.
Em suas redes sociais, o São Paulo postou um vídeo homenageando vários arqueiros que passaram pelas traves do Soberano. No vídeo, é possível ver lances históricos para o Tricolor Paulista. Como por exemplo, a defesa de Rogério Ceni em falta cobrada pelo inglês Steven Gerrard, do Liverpool. Aquele jogo aconteceu em 2005 e a defesa foi crucial para que o São Paulo assegurasse a vitória pelo placar de 1×0 e conquistasse o terceiro Mundial de Clubes da sua história.
Rogério Ceni é um dos goleiros mais lendários da história do São Paulo
É impossível falar em goleiro do São Paulo e um dos primeiros nomes associados não ser o de Rogério Ceni. Afinal de contas, ele faz parte da história do Soberano. Ceni subiu ao profissional do Tricolor Paulista em 1993 e defendeu o gol da equipe por 22 anos, até 2015. Nesse tempo, foram muitas as conquistas pessoais e profissionais em sua carreira.
Como jogador, Ceni tem incríveis 18 títulos com a camisa do São Paulo. Os principais são as conquistas das Libertadores de 1993 e 2005, além do Mundial de Clubes nos mesmos anos – apesar de o Mundial, em 1993, ser chamado de Copa Intercontinental. O arqueiro também foi um dos principais nomes do Soberano no tricampeonato brasileiro entre os anos de 2006 e 2008.
Mas Rogério Ceni não brilhou apenas embaixo das traves do Tricolor. O goleiro teve sua importância nas bolas paradas, tanto é que encerrou a carreira com incríveis 131 gols marcados com a camisa da equipe paulista. Com esses números, Ceni se consagrou como o maior goleiro artilheiro da história do futebol.