Na noite da última quinta-feira (25), o São Paulo entrou em campo pela terceira rodada da Copa Libertadores de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía visitaram o Barcelona de Guayaquil, dentro do Estádio Monumental Isidro Romero Carbo e venceram por 2 a 0.
Jonathan Calleri foi o encarregado de marcar o primeiro gol do triunfo. Após cruzamento certeiro de Ferreirinha pela ponta-esquerda, o camisa 9 se enfiou no meio de dois marcadores, subiu mais alto que os defensores, cabeceou e balançou as redes.
Com o tento, Calleri se tornou o terceiro maior artilheiro do São Paulo na história da Libertadores e o primeiro, se contar apenas os estrangeiros. Após o confronto, o argentino elogiou o desempenho da equipe na estreia do compatriota, Zubeldía.
“Fizemos um bom jogo, a equipe jogou muito bem hoje, o que praticamos na semana nós levamos para o campo. Foi um bom jogo de todos, uma vitória importante. Agora temos um jogo fora de casa no Chile em que precisamos dos três pontos para classificar. Nossa equipe corre toda pelo mesmo objetivo, que é ser campeão”, destacou ele, logo após a partida.
Calleri deixou ídolos do chinelo
Veja abaixo os artilheiros do São Paulo na Libertadores:
Luis Fabiano – 14 gols
Rogério Ceni – 14 gols
Calleri – 11 gols
Pedro Rocha – 10 gols
Palhinha – 10 gols
Müller – 10 gols