O São Paulo pode ver um dos jogadores de seu elenco cumprir o contrato com a equipe sem nem mesmo entrar em campo. Essa é a situação vivida pelo zagueiro Sabino. Aos 27 anos, o atleta foi contratado em março e já cumpriu quase a metade de seu contrato, que vai apenas até o final de junho. Vale ressaltar que o atleta tinha um contrato curto por conta do seu recente histórico de lesões.
Sabino foi relacionado para as partidas diante do Fortaleza, Flamengo e Atlético-GO, todas pelo Campeonato Brasileiro. Entretanto, ele não foi utilizado por Thiago Carpini nem pelo auxiliar Milton Cruz. Vale destacar que o contrato dele é válido até o dia 20 de junho e, mesmo sem entrar em campo, ele segue sendo avaliado pela diretoria e comissão técnica.
O contrato assinado pelo zagueiro tem metas que, caso sejam batidas, farão com que o contrato seja renovado até dezembro de forma automática. Mas Sabino já chegou ao clube com uma lesão no pé esquerdo. Enquanto isso, ele tem cerca de 50 dias para provar ao São Paulo que ele merece ter seu vínculo renovado.
Sabino foi contratado de forma emergencial no São Paulo
Sem clube desde que deixou o Sport, Sabino assinou com o São Paulo como agente livre. Apesar de ainda não ter entrado em campo, é provável que ele ganhe minutos em breve. Isso porque a contratação do zagueiro por parte do Tricolor Paulista foi realizada de forma emergencial.
Acontece que o São Paulo deve ter ao menos dois desfalques na Copa América. Isso porque Arboleda e Ferraresi devem ser convocados por Equador e Venezuela, respectivamente. A competição acontece entre os meses de junho e julho e, dessa vez, o Campeonato Brasileiro não será paralisado. Com isso, além do São Paulo, outras equipes devem sofrer desfalques importantes.