O São Paulo volta a jogar pela Copa Libertadores nesta quinta-feira, 25, diante do Barcelona de Guayaquil, a partir das 21h, no Equador. O duelo fora de casa vale a vice-liderança do Grupo B, afinal, o São Paulo tem três pontos e o Barcelona, dois. A Conmebol já definiu que o paraguaio Juan Benítez, árbitro FIFA, será o responsável por apitar os principais acontecimentos do jogo. Entretanto, Benítez tem uma situação curiosa em seu currículo.
Isso porque o paraguaio acabou recebendo uma suspensão no Paraguai em 2019 por usar um “VAR Caseiro”. Acontece que ao apitar uma partida entre Sportivo Luqueño e Nacional no Torneio Apertura daquele ano, o árbitro expulsou um jogador. Entretanto, ao chegar em casa, ele resolveu assistir novamente a partida e viu que tinha tomado uma decisão incoerente.
Com isso, Benítez entrou com um pedido de anulação do cartão vermelho para a Associação de Futebol do Paraguai, alegando que tratou-se de uma decisão injusta. Entretanto, a advertência ao jogador expulso foi mantida e o árbitro acabou pegando um gancho de oito partidas.
São Paulo e Barcelona trocam seus treinadores
O duelo desta quinta-feira marca a estreia dos novos treinadores tanto do Barcelona quanto do São Paulo. No último sábado, o Tricolor Paulista havia anunciado a chegada de Luis Zubeldía para a vaga deixada por Thiago Carpini. Aos 43 anos, o argentino chega depois de ter sido campeão da Copa Sul-Americana e do Campeonato Equatoriano com a LDU.
Enquanto isso, o Barcelona anunciou nesta terça-feira (23), a chegada do argentino Ariel Holan. Aos 63 anos, esta será a sétima equipe do experiente treinador que teve uma rápida passagem pelo Santos em 2021. Entretanto, Holan não estará a frente do Barcelona nesta quinta-feira. Isso porque o argentino só desembarcará no Equador no fim de semana, e a equipe será comandada neste compromisso pelo interino Germán Corengía.