O meia paraguaio Matias Rojas, de 28 anos, deixou o Corinthians este ano em meio a uma grande polêmica. Afinal, o jogador ainda está sob contrato com a equipe paulista, mas entrou na justiça pedindo a rescisão do contrato. Isso porque o paraguaio acusa o Corinthians de não pagar valores relativos a direitos de imagem do jogador.
Entretanto, o que chamou atenção recentemente foi o fato de o jogador ser flagrado recentemente com o uniforme do Inter Miami. O time norte-americano é o mesmo onde jogam craques como Lionel Messi e Luís Suárez. Inclusive, registros mostram o meia próximo ao craque argentino, que esteve em campo na vitória por 3×1 do Inter Miami contra o Nashville. Messi marcou dois gols no duelo.
Após realizar apenas 30 partidas e marcar dois gols com o Corinthians, Rojas deve ser em breve anunciado pela equipe do Inter Miami. Inclusive, esse anúncio deve ser feito em breve, tendo em vista que a janela de transferências nos Estados Unidos encerra nesta terça-feira, 22. Como ainda não rescindiu com o Corinthians, ele pode acabar tendo que esperar até 18 de julho, quando a janela se reabre.
Mais detalhes sobre a situação de Rojas com o Corinthians
Apesar de ter solicitado uma rescisão amigável com o Corinthians, Rojas não teve o pedido atendido. As duas partes haviam feito uma negociação da dívida, que vem desde o ano passado. Mas o Timão não honrou com os compromissos, o que levou o paraguaio a decidir não jogar mais pelo clube paulista. Inclusive, Rojas entrou com uma ação na FIFA cobrando uma divida de R$ 41,7 milhões na atual cotação.
Entretanto, o presidente Augusto Mello, eleito para a atual gestão do Corinthians, afirma que a situação está “sob controle” e que o departamento jurídico da equipe está tomando todas as providências necessárias. Enquanto isso, o jogador segue sem clube, esperando a rescisão de contrato com a equipe paulista.