Um dos grandes ídolos da história do São Paulo está fazendo aniversário nesta segunda-feira, 22 de abril. O ex-meia Ricardo Izecson dos Santos, ou simplesmente Kaká, está completando 42 anos. O São Paulo, clube responsável pela formação de Kaká para o futebol, fez uma homenagem em suas redes sociais para o ex-jogador de futebol.
Kaká foi jogador da base do São Paulo entre 1994 e 2000, subindo ao time profissional no ano seguinte. A passagem do meia pelo profissional durou apenas dois anos, de 2001 a 2003. E, nesse meio termo, Kaká foi um dos nomes convocados por Luiz Felipe Scolari para representar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2002. Naquele ano, o Brasil conquistou o pentacampeonato mundial.
Mais da carreira de Kaká, ídolo do São Paulo
Depois de uma passagem de sucesso pelo futebol brasileiro, Kaká chamou a atenção de algumas equipes na Europa. E foi o Milan, da Itália, o responsável por tirar a jovem promessa do Morumbi. Nos seus seis primeiros anos jogando no futebol italiano, Kaká brilhou o suficiente para ser eleito o Melhor Jogador do Mundo pela FIFA, em 2007. Vale ressaltar que o ex-meia é o último brasileiro a ser vencedor de tal premiação.
Em 2009, Kaká mudou-se para o Real Madrid. Entretanto, apesar de um bom início, Kaká viu o seu rendimento cair ao passar dos anos. Até que, em 2013, o jogador acertou sua volta para o Milan, mas seu futebol já não era mais o mesmo. Por fim, acabou se mudando para o Orlando City, dos Estados Unidos. Mas teve uma nova passagem pelo São Paulo, por empréstimo, em 2014.
Ao todo, Kaká jogou 155 jogos e marcou 51 gols com a camisa do Tricolor Paulista. Conquistou os títulos do Torneio Rio-São Paulo em 2001 e do Supercampeonato Paulista de 2002 com a camisa do Soberano. Além disso, Kaká conquistou a Liga dos Campeões e o Mundial em 2007 com o Milan, onde é ídolo, e venceu a La Liga e a Copa da Liga, ambos com o Real Madrid.