O goleiro brasileiro Ederson, revelado pelo São Paulo, foi um dos destaques do Manchester City na tarde desta quarta-feira, 17. Jogando em casa, o time inglês precisava da vitória para avançar as semifinais da UEFA Champions League, mas tinha pela frente o todo poderoso Real Madrid. Em um duelo interessante e bastante disputado taticamente, as duas equipes empataram novamente e levaram o jogo para a prorrogação.
Entretanto, sem nenhum gol nos trinta minutos adicionais, a partida acabou indo para os pênaltis. O início da disputa parecia promissor para o City, já que a equipe viu o atacante argentino Julian Álvarez converteu a primeira cobrança e Ederson defendeu a tentativa do meia Luka Modric. Porém, de nada adiantou a defesa do goleiro brasileiro ao chute do croata do Real Madrid.
Isso porque os meias Bernardo Silva e Kovacic desperdiçaram suas cobranças e o Real Madrid converteu as restantes. Ao final, os espanhóis ganharam pelo placar de 4×3 e avançaram para a próxima fase. Ao City, agora resta a disputa do Campeonato Inglês, onde a equipe ocupa atualmente a liderança um ponto a frente do Arsenal, que também foi eliminado da Champions na tarde de hoje.
Ederson foi revelado pelo São Paulo
O arqueiro brasileiro, de 30 anos, é mais uma das crias de Cotia. No entanto, Ederson não chegou a atuar na equipe profissional do Tricolor Paulista. Acontece que Ederson esteve no São Paulo apenas entre 2008 e 2009, sendo transferido para o Benfica, onde terminou a sua base. De lá, acabou sendo emprestado para equipes de menor expressão.
Mas Ederson teve uma passagem de destaque pelo Rio Ave e logo foi recontratado pelo Benfica. Lá, o brasileiro jogou por dois anos e, em 2017, deixou o futebol português para atuar no Manchester City. Por lá, ele é titular absoluto e um dos três goleiros principais da Seleção Brasileira.