A situação de Thiago Carpini no comando do São Paulo segue instável. O treinador de 39 anos, que chegou ao Tricolor Paulista em janeiro deste ano, não encantou os torcedores e pode encerrar a sua breve passagem pelo Soberano em caso de derrota diante o Flamengo nesta quarta-feira, 17, em jogo que será realizado a partir das 21h30 no Maracanã.
Entretanto, Carpini pode até mesmo deixar o São Paulo caso consiga uma vitória diante dos cariocas no Maracanã. Isso porque a torcida vem pedindo a saída do treinador desde a eliminação precoce diante do Novorizontino no Campeonato Paulista nos pênaltis em pleno MorumBIS. Vale lembrar que Carpini deixou o gramado aos gritos de “burro”, algo que voltou a se repetir na recente derrota diante do Fortaleza por 2×1 também dentro de casa.
Além disso, alguns diretores do Tricolor Paulista também estão insatisfeitos com o desempenho do ex-Juventude e Água Santa a frente do comando da equipe. Vale ressaltar que a contratação de Carpini foi apoiada por Muricy Ramalho, coordenador técnico do clube, que defendia a chegada do jovem comandante para que ele fosse moldado na equipe.
Nome sugerido por Osvaldo Pascoal para o São Paulo
Em participação no programa “ESPN FC”, o jornalista foi ousado em sugerir um técnico de renome mundial para o lugar de Carpini. Trata-se do português José Mourinho. Vale lembrar que o técnico de 61 anos está sem clube desde que deixou a Roma em janeiro deste ano.
Além disso, Mourinho já foi um pedido do próprio torcedor do clube paulista. As redes sociais do português foram recentemente invadidas por torcedores do São Paulo pedindo pela sua contratação. No entanto, a contratação é vista como difícil, principalmente pelo fato de o astro português ainda possuir mercado na Europa. Enquanto não decide o que faz com Carpini, o São Paulo segue analisando o mercado em busca de outros nomes.