Thiago Carpini está com os dias contados no comando do São Paulo. Ao menos é o que afirma o jornalista André Plihal, da ESPN. Em participação no programa “Resenha da Rodada”, Plihal afirmou que a diretoria já definiu que não segue com Carpini e que já iniciou, inclusive, a busca por um novo profissional para o comando do time paulista.
“Não manterão (o Carpini). O São Paulo já conversa com alguns treinadores. Não é muito fácil você conseguir um treinador à essa altura da temporada, com o Brasileiro já começando. A tendência é de que o novo técnico seja um estrangeiro.”, afirmou o jornalista. O programa contou com a participação do ex-atacante do São Paulo, Luís Fabiano.
Entretanto, Carpini foi bancado ao menos até a partida diante do Flamengo nesta quarta-feira (17). Jogando no Maracanã, o São Paulo vai em busca dos seus primeiros pontos no Campeonato Brasileiro, depois da derrota diante do Fortaleza no MorumBIS pela primeira rodada da competição no último sábado.
Plihal indica que o São Paulo já busca um substituto
Ainda segundo informações de Plihal, no mesmo “Resenha da Rodada”, o São Paulo já está de olho no mercado em busca de um substituto para Carpini no decorrer da temporada. Entretanto, o São Paulo esbarra no fato de que alguns dos nomes cogitados, segundo o jornalista, não querem assumir nenhum projeto no meio da temporada.
Carpini chegou ao São Paulo em janeiro deste ano com aval do coordenador técnico Muricy Ramalho. Principalmente por conta de recentes passagens de sucesso por Água Santa, onde foi vice-campeão paulista eliminando o próprio São Paulo, e pelo Juventude, levando a equipe gaúcha de volta à elite do Campeonato Brasileiro.
Entretanto, Carpini não substituiu Dorival Júnior à altura e não conta com o apoio massivo do torcedor. Até o momento, são 17 jogos a frente do Tricolor Paulista com sete vitórias, seis empates e quatro derrotas.