Na noite do último sábado (13), o São Paulo entrou em campo pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Thiago Carpini receberam o Fortaleza, dentro do Estádio do Morumbis e perderam por 2 a 1.
Essa derrota parece ter sido o ‘último ato’ para a diretoria do São Paulo bater o martelo sobre a continuidade do jovem treinador. De acordo com Arnaldo Ribeiro, Carpini é um “empregado desempregado” e Casares já busca um novo técnico para a equipe.
“O Carpini é um técnico empregado desempregado. O São Paulo já procura novos técnicos. Essa diretoria, pelas trocas dos últimos tempos, costuma comunicar a saída do treinador quando já tem engatilhado o substituto. É o que tá acontecendo”, afirmou Arnaldo Ribeiro.
“A gota d’água para o Carpini foi a atuação dele no jogo contra o Fortaleza. Ele tem muita dificuldade em trocar. O ‘durante o jogo’ dele costuma ser desastroso. A partir da primeira troca, o São Paulo, que dominava o jogo, definhou. O São Paulo perdeu mais uma vez muito com a assinatura do Carpini. O estádio se uniu contra o Carpini. A torcida xingou o Carpini. Nunca tinha visto a torcida do São Paulo xingar um treinador. Quando o treinador está nessa situação, acabou”, analisou Arnaldo.
Por enquanto, sem substituto
“O Carpini será substituído. Talvez ele dirija contra o Flamengo e ganhar pode até acontecer. Mas o Carpini não será mais técnico do São Paulo. O crédito se esvaiu. Ano passado era uma decisão simples, porque tinha o Dorival Júnior disponível. Agora não tem. Há um consenso na troca do treinador”, cravou o jornalista.