Na noite da última quarta-feira (10), o São Paulo entrou em campo pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores de 2024. Os comandados de Thiago Carpini receberam o Cobresal, dentro do Estádio do Morumbis e venceram por 2 a 0.
Depois do triunfo, o treinador concedeu entrevista coletiva, falou sobre ter deixado James atuar por 90 minutos e deixou escapar que não tinha controle sobre o colombiano.
“Vamos ver o pós, como o James se apresenta amanhã. A gente sabe que ele passou um pouco do limite. Nós tivemos uma conversa muito bacana, ele me procurou pra gente conversar e se dispôs a fazer o que ele fez. Achei fantástico. Pela primeira vez, eu sinto verdadeiramente o controle do grupo, como eu tenho esses caras do meu lado, e eles me dão esse respaldo“, afirmou o treinador.
James se pronunciou em favor de Carpini pela primeira vez
Essa foi a partida em que James mais atuou pelo Tricolor. O colombiano jogou mais de 90 minutos se somarmos os acréscimos. Na reta final, o camisa 55 deu lugar para Rodrigo Nestor, que está voltando de lesão após cirurgia no joelho.
Além de atuar bastante, James resolveu se pronunciar pela primeira vez sobre o trabalho de Thiago Carpini. ” A gente fez um grande plano de jogo, acho que o jogo era pra acabar 4 a 0, 4 a 1. Na primeira parte a gente errou o gol, mas tudo bem, acho que a gente fez um grande jogo. Quando você está em um time grande, você sempre tem muita pressão de querer ganhar sempre. Mas a gente está com ele (Carpini), a gente está fechado com ele. Acho que ele trabalha bem, é jovem, mas a gente tá fechado com ele”, afirmou o ex-meia do Real Madrid.