O São Paulo teve boas notícias na noite desta quarta-feira, 11. O Tricolor Paulista sofreu, mas conseguiu sua primeira vitória na Copa Libertadores 2024. Contando com o apoio do seu torcedor, o São Paulo venceu a equipe do Cobresal pelo placar de 2×0, com gols de André Silva e Jonathan Calleri. Entretanto, esse não foi o único motivo de comemoração por parte da torcida.
Isso porque o Soberano contou com a volta de um dos grandes ídolos do torcedor tricolor. O meia Rodrigo Nestor entrou no finalzinho do jogo no lugar do colombiano James Rodríguez. Vale ressaltar que Nestor teve uma grave lesão em novembro passado e estava longe dos gramados até então. Mas ele voltou a ser relacionado por Thiago Carpini e ganhou alguns minutos na partida de ontem.
São Paulo sofre, mas vence o Cobresal jogando em casa
O São Paulo precisava da vitória em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A derrota diante do Talleres na Argentina no primeiro jogo prejudicou a equipe e caso uma nova derrota se concretizasse, a situação do Soberano poderia ir de mal a pior.
O Tricolor foi bastante superior nos dois tempos de jogo e terminou a partida com 72% de posse de bola, além de ter finalizado 26 vezes, sendo oito chutes no gol. Entretanto, os tentos só saíram nos últimos 10 minutos de partida. O atacante André Silva abriu o marcador em lance que começou nos pés de James. O gol, entretanto, só foi confirmado dois minutos após revisão do VAR.
Pouco tempo depois, foi a vez de Calleri receber passe de Erick e mostrar que o faro de artilheiro está em dias. Inclusive, com o gol marcado, o argentino se tornou um dos artilheiros estrangeiros do Soberano na Libertadores. Com 10 gols, Calleri empatou com o uruguaio Pedro Rocha e ainda nesta edição, pode se tornar o artilheiro máximo da equipe. Se anotar mais quatro gols, empata com Rogério Ceni e Luís Fabiano.