Na noite da última quarta-feira (10), o São Paulo entrou em campo pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores de 2024. Os comandados de Thiago Carpini receberam o Cobresal, dentro do Estádio do Morumbis e venceram por 2 a 0.
Apesar do triunfo, a torcida do São Paulo não quis nem saber e xingou Carpini após o apito afinal. O Tricolor não jogou bem e conseguiu dois gols nos minutos finais, muito mais na base da raça e superação do que na técnica e tática.
Diante da atuação apagada, o jovem treinador resolveu se pronunciar sobre o caso.
“São 60% de aproveitamento com tantas dificuldades. Tivemos jogos ruins, jogos bons, conquistas, eliminações. Tudo já aconteceu. No balanço geral vejo uma cobrança exacerbada, mas temos que respeitar. Não cheguei aqui de graça, cheguei com muito mérito e muito trabalho”, desabafou o treinador.
DM lotada
“Nós estamos com 12 atletas no DM. Como vamos ter continuidade, como vamos ter jogada combinada? Eu me sinto muito confortável no desconforto, eu gosto do desafio. Ainda mais quando sinto o respaldo de quem é importante. O grupo me dá esse respaldo”, disse Carpini, que vê condições para uma temporada acima da média.
“Nós vamos ter conquistas boas e grandes aqui no São Paulo esse ano. Não tenho medo de falar isso porque sei o trabalho que está sendo realizado no dia a dia e respeito as opiniões contrárias, mesmo que às vezes eu discorde”.