Um dos grandes rivais do São Paulo no futebol brasileiro, o Palmeiras terá uma nova casa na disputa do Campeonato Brasileiro. Mas convenhamos que nem será uma casa tão nova assim. O alviverde paulista mandará alguns jogos do Brasileirão na Arena Barueri, destino rotineiro da equipe quando não pode usar o Allianz Parque.
O Palmeiras jogará diante do Internacional (17/04), Athletico-PR (12/05) e Vasco (26/05) no estádio do interior paulista. A mudança acontece devido ao fato de, nas respectivas datas, o Allianz Arena ser palco para alguns shows, algo que já é rotineiro. A mudança já foi, inclusive, confirmada pela própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF), após solicitação do próprio Palmeiras.
O alviverde já tinha deixado de jogar algumas partidas desta temporada em sua casa por conta de problemas no gramado sintético. A lesão do atacante Bruno Rodrigues, do Palmeiras, foi creditada inclusive ao próprio estado do gramado. O jogador teve uma lesão no joelho direito ainda em janeiro deste ano, em partida contra a Inter de Limeira, e será desfalque por pelo menos quatro meses.
Rival tentará tricampeonato no Brasileirão
Sob comando de Abel Ferreira, o Palmeiras vai em busca de um inédito tricampeonato brasileiro em sua história. Atualmente, o time alviverde ostenta a alcunha de bicampeão brasileiro, depois das conquistas de 2022 e de um praticamente improvável título de 2023, depois de todo o cenário que foi montado na competição. Afinal de contas, o Botafogo foi líder do campeonato por 31 rodadas.
Entretanto, na 33ª rodada, o alvinegro carioca foi superado pelo próprio Palmeiras e não conseguiu mais reagir na competição. Além disso, a derrocada foi tão grande que o Botafogo acabou apenas na quinta colocação da competição. O Palmeiras é o maior vencedor da história da competição com 12 conquistas, contando com os quatro títulos da Taça Brasil e da Taça Roberto Gomes Pedrosa na década de 60.