PVC afirma que Carpini pode ser demitido mesmo com vitória
Na noite desta quarta-feira (10), o São Paulo entra em campo pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores de 2024. Os comandados de Thiago Carpini recebem o Cobresal, dentro do Estádio do Morumbis, às 21h30 (horário de Brasília).
Neste confronto, Carpini está super pressionado e pode ser demitido mesmo vencendo a equipe chilena, pelo menos é o que garante Paulo Vinícius Coelho.
“Não é uma informação, mas uma sensibilidade. Hoje, se o São Paulo ganhar de 2 a 0 do Cobresal jogando mal, o Carpini não fica. Vai ter um debate grave dentro do São Paulo, o Rui Costa e o Belmonte vão tentar manter o Carpini, e o Julio Casares vai olhar a reação da torcida na arquibancada e na rede social, que neste caso estão andando lado a lado. Aí vai ser muito difícil de sustentar, ganhando de 2 a 0 jogando mal, vai ser muito difícil sustentar o Carpini, mas não dá para cravar que se ganhar ele cai, ele pode cair ganhando. Se perder, vai cair, não tem muita dúvida. Se perder para o Cobresal no MorumBis, não tem muita discussão”, disse PVC.
Quem chegaria para substituir Carpini no São Paulo?
Um dos nomes que teria o apoio do torcedor São Paulino para a sequência da temporada seria o de Luís Felipe Scolari. Ainda mais por se tratar de um nome experiente e que atualmente está sem clube. Felipão, de 75 anos, deixou o Atlético-MG no último mês depois que o treinador teve alguns episódios de descontentamento com a torcida, além de insatisfação por parte da diretoria.
Felipão é considerado por muitos o nome ideal pelo fato de ter experiência em competições mata-mata, assim como também ser considerado um treinador capaz de lidar com as lideranças do Tricolor. Vale ressaltar que o São Paulo tem ainda nesta temporada as disputas da Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro.
Se Carpini segue ou não no comando do Tricolor, não dá pra garantir. No entanto, é sabido que ele precisa apresentar uma melhora nos resultados, já que não tem tanto apoio da torcida do São Paulo.