O São Paulo recebe nesta quarta-feira (10), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores a equipe do Cobresal, do Chile. Jogando no MorumBIS, o Soberano vai em busca da sua primeira vitória na competição, já que a equipe vem de derrota diante do Talleres, na Argentina. Entretanto, a missão do São Paulo pode ser mais fácil do que se imagina.
Isso porque o Cobresal não está tendo lá um bom momento na atual temporada. Para se ter uma ideia, os chilenos são uma das equipes com o pior aproveitamento nas finalizações entre os times da América do Sul este ano. O Cobresal conta com uma eficiência de apenas 23,6% nos chutes tentados. Levando em conta os 156 times das ligas nacionais do continente, os chilenos se sobressaem apenas contra outros três clubes.
São os argentinos San Lorenzo (23,5%) e Deportivo Riestra (20,8%), além do Cumbayá, do Equador (22,3%). Vale ressaltar que o San Lorenzo, campeão da Libertadores de 2014 sob comando de Edgardo Bauza (ex-São Paulo) está no mesmo grupo do Palmeiras na atual edição do torneio continental. Inclusive, as duas equipes se enfrentaram na primeira rodada da competição, em jogo que terminou empatado em 1×1.
Adversário do São Paulo, Cobresal tem péssimo 2024
Além de ter uma eficiência baixíssima no ataque, o Cobresal também tem números negativos se levar em conta o desempenho geral na Temporada 2024. Isso porque o time chileno simplesmente ainda não conseguiu vencer este ano e nem de longe lembra a equipe que conseguiu o vice-campeonato chileno na última temporada.
Este ano, o Cobresal disputou oito partidas, sendo sete pelo campeonato nacional. Até o momento, a equipe conseguiu apenas dois empates e seis derrotas. Com isso, o Cobresal ocupa a última colocação do Campeonato Chileno. A oitava partida é o já citado duelo diante do Barcelona pela Copa Libertadores, que terminou empatado em 1×1.