O Palmeiras conquistou o tricampeonato Paulista no último domingo (7), após vencer o Santos por 2×0 no Allianz Arena. O resultado foi suficiente, já que o Santos havia vencido o primeiro jogo pelo placar mínimo de 1×0 e o Alviverde conseguiu reverter o resultado, ganhando no placar agregado. No entanto, a partida não deixou de ter suas polêmicas.
Principalmente no lance do primeiro gol do jogo. Em uma saída rápida de bola, o goleiro Weverton conseguiu lançar o atacante Endrick, que venceu a marcação da zaga do alvinegro, mas acabou sendo derrubado pelo goleiro João Paulo. O árbitro Raphael Claus, inicialmente, não marcou o pênalti. Entretanto, após análise no VAR, ele voltou atrás e optou por marcar a infração. No lance, Raphael Veiga abriu o placar do jogo. Nesta segunda-feira, em entrevista, Claus falou a respeito do lance.
Em entrevista para a ‘TNT Sports’, o árbitro falou sobre a intervenção do árbitro de vídeo e ressaltou que o lance foi legal. “O resultado foi legitimado. A própria jogada do VAR foi bem clara”, afirmou Claus para a emissora. No segundo tempo, o volante Aníbal Moreno ampliou o marcador e sacramentou o título do alviverde.
Claus acusado de ajudar o Palmeiras
Muita gente já ficou com uma pulga atrás da orelha com a escalação do árbitro para apitar a final do Paulistão. Ano passado, o lateral-direito do São Paulo, Rafinha, saiu de campo esbravejando depois de ter sido expulso da partida entre São Paulo e Palmeiras. No clássico, que terminou com o placar de 5×0, Rafinha recebeu o segundo cartão amarelo e saiu de campo afirmando que Raphael Claus é palmeirense.
Além disso, outra polêmica ganhou força esta semana. Isso porque o jornalista César Filho, do SBT, postou em suas redes sociais que era muita coincidência que Raphael Claus tenha apitado as últimas três finais do Campeonato Paulista e que estas tenham sido vencidas pelo Palmeiras.