O São Paulo joga nesta quarta-feira, 10, diante do Cobresal em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Em busca da sua primeira vitória na competição, o Tricolor Paulista enfrenta aquele que é considerado o adversário mais fraco do grupo. Por isso, um revés nesta partida pode acabar custando o cargo do treinador Thiago Carpini.
Ao menos é o que indica o jornalista André Hernan. Ao canal “De Primeira”, o jornalista afirmou que existe uma grande pressão para a demissão de Carpini e que um resultado ruim diante do Cobresal certamente fará com que o treinador seja demitido. Afinal, o presidente Júlio Casares já sofre bastante pressão interna para dispensar Carpini.
Contratado no início desta temporada, ele vem sendo alvo de muita desconfiança não só de membros da diretoria como também da própria torcida. Apesar da conquista da Supercopa Rei 2024 diante do grande rival Palmeiras, muita gente não digeriu a eliminação precoce nas quartas de final do Campeonato Paulista. Além disso, Carpini vem sendo contestado por conta de atuações ruins mesmo em jogos que o Tricolor venceu.
São Paulo já pode estar procurando um substituto para Carpini
Internamente, ainda há o discurso de que “o trabalho segue” e que se confia na continuidade de Carpini no comando técnico do São Paulo. Entretanto, já existe uma movimentação para uma possível troca de treinador, principalmente se acontecer a derrota para o Cobresal. Diante disso, Hernan destaca que alguns nomes já são analisados internamente.
Ciente da pressão, Casares e diretoria analisam o mercado e alguns nomes entram nesse cenário. Caso optem pela contratação de algum profissional que esteja desempregado, o Tricolor pode acertar com uma dupla recém demitida de clubes mineiros: Nicolás Larcamón, desligado após perder a final do Campeonato Mineiro com o Cruzeiro; e Luís Felipe Scolari, demitido do Atlético-MG antes mesmo da final do estadual.