O torcedor São Paulino deve se lembrar de Shaylon. O meia de apenas 26 anos fez sua carreira nas bases da Chapecoense e do São Paulo. E foi da base de Cotia que ele chegou ao profissional em 2017. Apesar de jovem, era cercado de muita expectativa, afinal demonstrava muito talento e habilidade com a bola nos pés.
Entretanto, não teve tantas oportunidades com a camisa do São Paulo. Entre 2017 e 2021, ele foi jogador do Tricolor Paulista, mas acumulou empréstimos. Shaylon defendeu as cores do Goiás e do Bahia em duas passagens onde não teve muito brilho. Afinal, somando as duas passagens, foram apenas cinco gols em 42 jogos. Até que ele voltou ao São Paulo em 2022, mas logo foi dispensado da equipe.
Aí que o cenário começou a mudar para o meia ex-São Paulo. Isso porque ele assinou com o Atlético-GO e deu a volta por cima na carreira. Em sua terceira temporada com a camisa do time goiano, ele já disputou pouco mais de 100 jogos e anotou 22 gols, sendo fundamental, inclusive, no acesso do Atlético para a Série A este ano.
Ex-São Paulo deixa grandes nomes do futebol nacional para trás
A atual temporada de Shaylon vem sendo especial para o jogador. Isso porque o seu desempenho está bem acima da média. O meia vem se destacando mais do que grandes nomes da posição que jogam no futebol brasileiro. Para se ter uma ideia, atualmente, Shaylon se encontra a frente de jogadores consagrados como Raphael Veiga, Lucas Moura e Arrascaeta.
Este ano, de acordo com dados do portal ‘Sofascore’, o meia é o jogador do futebol brasileiro com o maior número de participações para gols. Ao todo, em 18 partidas com a camisa do Atlético-GO, Shaylon anotou oito gols e distribuiu 12 assistências, totalizando 20 participações em lances que geraram gol. Só no Campeonato Goiano, foram sete gols em 16 partidas, números cruciais para fazer com que a sua equipe se sagrasse campeã estadual.