Na noite do último domingo (7), o Palmeiras entrou em campo pela final do Campeonato Paulista de 2024. Os comandados de Abel Ferreira receberam o Santos dentro do Allianz Parque, venceram por 2 a 0, e se sagraram campeões estaduais.
Durante a premiação do Paulistão, Endrick afirmou que não vai se despedir do Palmeiras, e sim, dizer um até logo.
“Estar aqui é um privilégio para mim, ano passado vi da TV e o Veiga ganhou três troféus, o Rômulo, também. Fico grato pela minha família, que esteve sempre comigo, pelo professor (Abel Ferreira), a Leila, o estafe. Não é uma despedida, é um até logo”, declarou o jovem camisa 9, que se transfere para o Real Madrid em julho.
“Fico feliz pelo título, mas para mim é o grupo todo. Senão não estaria aqui em cima, devo a eles. Fico feliz, porque sou um garoto que reconheço com gratidão o que o Palmeiras fez por mim quando eu não era ninguém. O Palmeiras estava comigo quando não tinha nada, e apostou em mim”, continuou a promessa.
Real Madrid, pode esperar…
“Devo a todos que estiveram ao meu lado em todos os momentos, o professor Abel foi excepcional na minha vida e agradeço a Deus por ser meu primeiro treinador. Ele esperou a hora certa e me falava que ia ser tudo no tempo de Deus… Foi maravilhoso para mim, quando estava na seleção, eu falava com o Vini e Rodrygo e perguntavam quando eu ia (para o Real), e aí a ficha começou a cair. Isto me motivou para voltar e jogar para ajudar ao Palmeiras. Foi o que fiz e o que consegui, fico grato por quem estou me tornando”, finalizou o jogador de apenas 17 anos.