No início da noite da última terça-feira (2), o São Paulo anunciou que fechou um acordo de exclusividade com a Konami, que vai estampar o game eFootball dentro da estampa dos números dos uniformes.
O Tricolor vai embolsar R$ 2 milhões por um contrato de um ano. Dessa forma a camisa 10 e todos os outros números terão a marca do game japonês de futebol escrito dentro da fonte, assim como nas últimas temporadas
Essa informação foi dada primeiramente por Gabriel Sá, em fevereiro deste ano.
São Paulo continua fora do EA FC
O Tricolor seguirá fora do EA Sports FC, conhecido mundialmente como FIFA.
O game é chamado de FIFA, principalmente por conta de que o acordo pela licença do nome da entidade máxima do futebol durou incríveis 28 anos e ainda está implantado na cabeça dos usuários.
Apesar de não ter o São Paulo e várias equipes nacionais, a EA segue com 30 ligas do mundo todo. Incluindo a Premier League (Campeonato Inglês), La Liga (Campeonato Espanhol), Bundesliga (Campeonato Alemão), Série A Tim (Campeonato Italiano) e a Ligue One (Campeonato Francês). Além de torneios continentais como a UEFA Champions League, UEFA Europa League, UEFA Conference League, UEFA Super Cup, CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Sul-Americana.
Apesar de ser recheado de conteúdo diversificado, o que os brasileiros mais gostariam que a EA tivesse em seu game são os times do Brasil. Principalmente para jogar o ‘modo carreira’ com o seu clube do coração e conquistar os títulos do Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e Mundial de Clubes. Infelizmente, isso não será possível no FIFA.