O clima parece ter azedado de vez entre Thiago Carpini e o São Paulo. O Tricolor Paulista não conseguiu se impor diante do Talleres na estreia na Copa Libertadores 2024 e acabou saindo da Argentina com a derrota por 2×1. Além disso, o São Paulo volta de viagem com outras notícias ruins. Isso porque a equipe tricolor viu Rafinha, Lucas Moura e Wellington Rato saírem da partida lesionados.
Entretanto, segundo o portal ‘UOL Esporte’, a situação de Carpini no comando técnico ganhou novos rumos. Apesar de ter garantido no sorteio da fase de grupos da Libertadores que o treinador seria mantido, o presidente Júlio Casares pode acabar mudando de ideia. Caso o São Paulo tenha um novo resultado negativo na próxima partida, a passagem do treinador pode ser encerrada.
O próximo compromisso do São Paulo é a partida diante do Cobresal, do Chile. O jogo vale pela segunda rodada da Copa Libertadores e será realizado no MorumBIS. Parte da diretoria está insatisfeita com o desempenho da equipe sob comando de Carpini. E avalia que mais um resultado negativo deve encerrar de vez a passagem do profissional no comando do São Paulo.
Revés do São Paulo na Libertadores
O São Paulo já sabia que teria um grande desafio na Argentina. Afinal, o adversário era o Talleres, que nunca na história perdeu para o Tricolor Paulista. Além do mais, a equipe é lembrada por ser o time que tirou o São Paulo na Pré-Libertadores em 2019. Entretanto, o que já era difícil ganhou requintes de crueldade ainda no primeiro tempo.
Logo aos 20 minutos, Carpini precisou mexer no time pela primeira vez. O lateral-direito Rafinha sentiu uma contusão e acabou sendo trocado por Igor Vinícius. Menos de 10 minutos depois, foi a vez do atacante Lucas Moura precisar sair para dar a vaga a Ferreirinha, também por lesão. Pouco antes do fim do primeiro tempo, Wellington Rato também sentiu e Carpini optou por ficar com um jogador a menos para não fazer sua última parada para alterações.
No entanto, a estratégia acabou rendendo um gol do Talleres, que abriu o placar antes do fim da primeira etapa. Os argentinos ampliaram no início do segundo tempo. Coube a Luciano, um minuto depois de entrar em campo, marcar o gol de honra do São Paulo.