Neste mês de abril, o São Paulo está promovendo o lançamento de uma linha de produtos bem especial! A equipe paulista elaborou uma linha licenciada de produtos sensoriais para os torcedores neurodivergentes. Tal ação foi pensada por conta da comemoração do Dia Mundial da Conscientização do Autismo, que foi na última terça-feira, 2 de abril.
O São Paulo é a primeira equipe do mundo que está oferecendo tais produtos para os seus torcedores. Os itens foram feitos em uma parceria do Soberano com a empresa ‘Spider P&E’, que é especializada no ramo. Além disso, eles ajudaram a construir uma sala TEA + Tricolor, que fica no Morumbi e oferece tudo o que é preciso para que os neurodivergentes acompanhem uma partida de futebol.
Ao todo, são sete produtos lançados e os lucros vão ser revertidos para o Instituto Jô Clemente (IJC). O Cordão de Girassol é um dos produtos da linha produzida pelo São Paulo e considerado um dos itens essenciais. Afinal, ele é reconhecido por lei e responsável por identificar as pessoas que possuem algum tipo de deficiência oculta.
Mais novidades sobre a nova linha de produtos do São Paulo
Os Cordões de Girassol serão distribuídos pelo São Paulo para os seus torcedores. A ação é fruto de uma parceria com a Ademicon, que também é patrocinadora do time paulista. As pessoas com deficiência ou condições ocultas podem fazer a retirada dos produtos. No entanto, um familiar também poderá fazer a retirada no MorumBIS ou nas Lojas SAO. Mas para isso, é necessário que a pessoa também esteja presente.
O São Paulo prepara também uma ação em sua primeira partida no Campeonato Brasileiro em seu estádio. Será possível ver no MorumBIS, na partida diante do Fortaleza no próximo dia 13 de abril, crianças autistas entrando no gramado com o Cordão de Girassol. Além disso, elas vão entrar com um abafador licenciado pelo Tricolor Paulista.