O São Paulo inicia hoje sua jornada na Copa Libertadores 2024. O Tricolor Paulista vai em busca do seu quarto título na competição, além de tentar ser o primeiro brasileiro a vencer na fase de grupos. Afinal, quem jogou até aqui não conseguiu vencer (Palmeiras, Flamengo e Fluminense empataram; Botafogo e Grêmio perderam). No entanto, o Tricolor vai para a partida com um desfalque importante.
Diante do Talleres, no estádio Mário Alberto Kempes na Argentina, o Soberano irá a campo sem o atacante Calleri. O camisa 9 do Tricolor até que participou dos últimos treinamentos com a equipe. No entanto, de acordo com o jornalista André Hernan, o atacante não terá condições de jogo, já que ainda sente dores na perna. Assim, a tendência é que Thiago Carpini opte por começar com André Silva como titular.
Calleri está lesionado há quase um mês. Na última rodada do Campeonato Paulista contra o Ituano, o argentino foi substituído no intervalo de jogo e exames posteriores detectaram o rompimento de um cisto de Baker. De lá pra cá, ele fez sessões de fisioterapia e esperava estar recuperado para a primeira rodada da Copa Libertadores, mas terá que desfalcar a equipe.
Provável escalação do São Paulo para a estreia na Libertadores
Mesmo sem poder contar com o seu principal jogador, a tendência é que Thiago Carpini faça poucas mudanças em relação ao elenco que enfrentou o Novorizontino nas quartas de final do Campeonato Paulista. No entanto, o treinador deve vir com uma novidade importante. O colombiano James Rodríguez deve iniciar a partida entre os titulares.
Além de Calleri, o São Paulo não poderá contar com o atacante Ferreirinha, que se lesionou após o gol marcado diante do Novorizontino. A tendência é que Carpini mande um São Paulo escalado com: Rafael, Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia e Alisson; Wellington Rato, James Rodriguez e Lucas; André Silva.