Na noite da última quarta-feira (3), o Fluminense entrou em campo pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores de 2024. Os comandados de Fernando Diniz visitaram o Alianza Lima, dentro do Estádio Alejandro Villanueva, no Peru e empataram em 1 a 1.
Após o confronto, o treinador do clube carioca concedeu entrevista coletiva e elogiou Marquinhos, cria do São Paulo, que apareceu livre em escanteio na segunda trave para marcar o gol dos visitantes.
“Foi uma percepção do Marquinhos. Estava muito bem no jogo. Estava com confiança e percebeu o espaço. No fundo o cruzamento era mais direcionado para o Lelê do que para ele. E o Lelê atrai a marcação e ele acaba entrando no espaço e fazendo o gol”, afirmou o ex-comandante do São Paulo e da Seleção Brasileira.
Marquinhos no São Paulo
Sua estreia pelo time principal do São Paulo ocorreu em julho de 2021, sob o comando do técnico Hernán Crespo, onde contribuiu em uma vitória por 1 a 0 sobre o Bahia no Brasileirão. Antes de se transferir para a Europa em 2021, Marquinhos tornou-se o jogador mais jovem a marcar um gol pelo São Paulo na Conmebol Libertadores, aos 18 anos, superando o recorde anterior de Ademilson em 2013.
Após ter seu contrato com o São Paulo encerrado em litígio devido a questões contratuais, Marquinhos foi contratado pelo Arsenal, onde teve atuações destacadas tanto na equipe sub-21 quanto na principal.