A fase de grupos da Copa Libertadores 2024 iniciou nesta terça-feira (2), com algumas partidas envolvendo equipes tradicionais e candidatas ao título. Inclusive, teve time brasileiro já entrando em campo. Jogando fora de casa, o Flamengo apenas empatou com o Millonarios pelo placar de 1×1. Mesmo com um jogador a mais, a equipe carioca não conseguiu ser superior ao time colombiano. Além disso, com um time reserva, o Grêmio foi superado pelo The Strongest, na Bolívia, por 2×0.
Entretanto, essas não foram as maiores vergonhas dos primeiros jogos da competição. Esse posto foi ocupado por um jogador que, inclusive, teve passagem pelo futebol brasileiro. O atacante colombiano Miguel Borja, que passou por Palmeiras e Grêmio, perdeu um daqueles gols que não dá pra se desperdiçar.
O camisa 9 do River Plate, de 31 anos, teve uma grande chance na partida da sua equipe diante o Deportivo Táchira na noite desta terça-feira. Entretanto, com o gol totalmente livre, ele conseguiu desperdiçar a chance de colocar sua equipe a frente do placar logo aos 12 minutos de jogo. Para a sorte de Borja, o tento não fez falta, já que os argentinos saíram de campo com a vitória pelo placar de 2×0.
Primeira rodada de jogos da Libertadores termina nesta quinta-feira
A noite desta quarta-feira reserva mais jogos válidos pela primeira rodada da competição continental, incluindo a estreia de três equipes brasileiras. A partir das 19h, o Botafogo recebe o Júnior Barranquilla no estádio Nilton Santos. Mais tarde, a partir das 21h30, será a vez de outras duas equipes brasileiras entrarem em campo.
Provavelmente jogando com reservas, o Palmeiras enfrentará o San Lorenzo, na Argentina. No mesmo horário, o Fluminense, atual campeão da competição, jogará diante do Alianza Lima, do atacante Paolo Guerrero, no Peru. E por fim, na quinta-feira (4), será a vez das estreias do Atlético-MG e do São Paulo, ambos jogando fora de casa.
O Galo Mineiro visita o Caracas, na Venezuela, a partir das 19h. Mais tarde, às 21h, será a vez do Soberano medir forças diante do Talleres, na Argentina.