Nesta quinta-feira, 4, o São Paulo fará a sua reestreia na Copa Libertadores. E o adversário será um velho conhecido, além de uma oportunidade de revanche para o Tricolor. O São Paulo vai visitar o Talleres, na Argentina, em partida que acontece a partir das 21h no estádio Mário Alberto Kempes. Vale ressaltar que a equipe argentina foi a grande responsável pela eliminação do São Paulo em 2019.
No entanto, cinco anos já se passaram e obviamente os dois elencos passaram por mudanças. Os algozes do São Paulo naquela partida já não estão mais defendendo as cores azul e branco do time da cidade de Córdoba. Os jogadores que fizeram os gols daquela série que terminou com o placar agregado em 2×0 a favor do Talleres já não jogam mais na equipe. Nem o treinador é mais o mesmo.
Inclusive, dois deles são grandes conhecidos do futebol brasileiro, principalmente do Fortaleza. O meia Tomás Pochettino foi o autor de um dos gols na partida de ida disputada na Argentina. Após passagens pelos tradicionais Boca Juniors e River Plate, além de defender o Austin FC nos Estados Unidos, ele desembarcou na capital cearense para defender as cores do Fortaleza desde 2023.
Treinador do Talleres na época era Juan Pablo Vojvoda
O técnico da equipe do Talleres naquela partida era ninguém menos que Vojvoda, que desde 2021 comanda o Fortaleza. O argentino havia tido passagens por equipes como Defensa Y Justicia e Huracán, mas veio se destacar mesmo em 2020, quando levou o modesto Unión La Calera, do Chile, para a sua primeira Libertadores na história.
Entretanto, Vojvoda acabou nem disputando a Libertadores com a equipe chilena. O argentino entrou em um acordo com a equipe e, meses depois, acertou com o Fortaleza. Já o outro algoz do São Paulo naquela partida foi o meia Juan Ramírez. Atualmente, defende o Boca Juniors, mas não vive grande fase. Afinal, são 91 partidas disputadas com a equipe de La Bombonera e apenas dois gols marcados.