O São Paulo está cada vez mais próximo da sua partida de estreia na Copa Libertadores 2024. O Tricolor Paulista, de volta a competição depois de três anos, fará o seu primeiro jogo fora de casa, na Argentina. No entanto, além do Talleres, o Soberano pode ter mais um outro adversário: o gramado do estádio Mario Alberto Kempes.
Acontece que o estádio, localizado na cidade argentina de Córdoba, será palco também da primeira partida do Belgrano pela Copa Sul-Americana. Na ocasião, a equipe enfrentará o Internacional nesta terça-feira (2). Dois dias depois, será a vez de Talleres e São Paulo medirem forças, mas na Libertadores, com a possibilidade de ter um gramado afetado por conta do compromisso anterior.
Serão 50 horas de diferença entre uma partida e a outra. Belgrano e Inter se enfrentam às 19h de hoje. Na quinta (4), Talleres e São Paulo entram em campo a partir das 21h. O estádio, com capacidade para 57 mil torcedores, é palco dos jogos das equipes argentinas quando elas entram em campo. É o segundo maior do país, ficando atrás apenas do Monumental de Nuñez, do River Plate, que abriga 72 mil espectadores.
São Paulo vai em busca da sua quarta Libertadores
O São Paulo vai para a sua 24ª participação em sua história na competição continental. Campeão três vezes, nos anos de 1992, 1993 e 2005, o Soberano está empatado com Flamengo, Palmeiras, Grêmio e Santos no número de conquistas e busca se isolar na liderança entre equipes brasileiras.
A caminhada do Tricolor Paulista na competição inicia nesta quinta-feira diante do Talleres. Além da equipe argentina, estão no Grupo B o Barcelona (Equador) e Cobresal (Chile). Enquanto o São Paulo estreia apenas na quinta-feira, equatorianos e chilenos medirão forças já nesta terça-feira, 2, a partir das 19h, em um dos confrontos que abre a fase de grupos da Libertadores este ano.