São Paulo pode jogar em gramado destruído na Libertadores! Entenda

O São Paulo está cada vez mais próximo da sua partida de estreia na Copa Libertadores 2024. O Tricolor Paulista, de volta a competição depois de três anos, fará o seu primeiro jogo fora de casa, na Argentina. No entanto, além do Talleres, o Soberano pode ter mais um outro adversário: o gramado do estádio Mario Alberto Kempes.

Acontece que o estádio, localizado na cidade argentina de Córdoba, será palco também da primeira partida do Belgrano pela Copa Sul-Americana. Na ocasião, a equipe enfrentará o Internacional nesta terça-feira (2). Dois dias depois, será a vez de Talleres e São Paulo medirem forças, mas na Libertadores, com a possibilidade de ter um gramado afetado por conta do compromisso anterior.

Serão 50 horas de diferença entre uma partida e a outra. Belgrano e Inter se enfrentam às 19h de hoje. Na quinta (4), Talleres e São Paulo entram em campo a partir das 21h. O estádio, com capacidade para 57 mil torcedores, é palco dos jogos das equipes argentinas quando elas entram em campo. É o segundo maior do país, ficando atrás apenas do Monumental de Nuñez, do River Plate, que abriga 72 mil espectadores.

Acabou de sair

São Paulo vai em busca da sua quarta Libertadores

O São Paulo vai para a sua 24ª participação em sua história na competição continental. Campeão três vezes, nos anos de 1992, 1993 e 2005, o Soberano está empatado com Flamengo, Palmeiras, Grêmio e Santos no número de conquistas e busca se isolar na liderança entre equipes brasileiras.

A caminhada do Tricolor Paulista na competição inicia nesta quinta-feira diante do Talleres. Além da equipe argentina, estão no Grupo B o Barcelona (Equador) e Cobresal (Chile). Enquanto o São Paulo estreia apenas na quinta-feira, equatorianos e chilenos medirão forças já nesta terça-feira, 2, a partir das 19h, em um dos confrontos que abre a fase de grupos da Libertadores este ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.