Na tarde do último domingo, Vitória e Bahia protagonizaram mais um dos grandes clássicos ‘Ba-Vi’ para dar início a decisão de quem ficará com o título do Campeonato Baiano. De um lado, o Tricolor de Aço comandado por Rogério Ceni. Do outro, o Leão da Barra, que tem como um de seus jogadores mais experientes o atacante Osvaldo, com passagem pelo São Paulo.
E não faltaram emoções no clássico estadual. Jogando fora de casa, o Bahia se impôs e abriu logo uma vantagem de dois gols, com Thaciano (que marcou logo no início do segundo tempo) e Cauly. No entanto, o Vitória não se deu por vencido e conseguiu uma virada impressionante. Detalhe que o gol do 3×2 de Yuri Castilho saiu apenas aos 52 do segundo tempo.
Depois do revés, Ceni concedeu entrevista coletiva e colocou a culpa da derrota na falta de peças no elenco. “Quer saber a verdade? Não temos as trocas necessárias para o modelo de jogo no meio-campo. Temos as trocas para o ataque. Dentro do modelo de jogo que a gente construiu, muito bem treinado, futebol prazeroso de se ver, em determinado minuto, quando o cansaço bate, a gente sofre mais que o normal”, justificou o técnico.
Ceni ainda afirmou que não deve chegar mais reforços
“Dificilmente vamos fazer contratações… Já se gastou muito dinheiro, investiu bastante dinheiro. Vejo falando que tem milhões, milhões. Foi investido bastante ano passado, bastante esse ano. Estamos tentando achar alguma peça para fortalecer o setor e ter uma troca a mais”, afirmou o ex-jogador do São Paulo e atual treinador do Bahia.