Na noite da próxima quinta-feira (4), o São Paulo entra em campo pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores de 2024. Os comandados de Thiago Carpini visitam o Talleres, dentro do Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, às 21h (horário de Brasília).
Neste duelo, Carpini já decidiu e deve fazer uma mudança brusca na estreia. Em jogo-treino realizado contra Atlético Mogi no CT da Barra Funda durante o final de semana, o treinador colocou James Rodríguez desde o início e a equipe venceu por 10 a 0. Sendo assim, o colombiano deve ser titular.
Durante o programa ‘Mesa Redonda’ da Gazeta, Muller falou sobre James Rodríguez. De acordo com o ídolo e autor do gol do título Mundial de Clubes de 1993 contra o Milan, Thiago Carpini fez essa alteração a força por conta da pressão da torcida, e não por vontade própria.
“O treinador do São Paulo está ameaçado, ele está dependendo de uma derrota e ele sabe que está pressionado. Então, pela pressão ele vai colocar o James Rodríguez para jogar. Todos no São Paulo sabem disso, vamos ver mesmo se ele vai engolir o orgulho e botar o James para jogar. Se ele joga na seleção não pode no São Paulo? É algo bem contraditório”, afirmou Muller.
A provável escalação do São Paulo para a estreia
O meia direita Wellington Rato, recuperado de lesão, também deve retornar a equipe. A provável escalação inicial para a estreia na Libertadores de 2024 tem Rafael, Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Alisson, Lucas, James Rodríguez e Wellington Rato; André Silva.