James Rodríguez é um dos principais nomes do elenco do São Paulo. Entretanto, ele não vive lá uma das suas melhores fases com a camisa do tricolor. Apesar disso, nada o impede de ter sido aplaudido recentemente no estádio. James esteve com a seleção da Colômbia nos dois amistosos Data FIFA e viveu momentos de glória.
Reserva no primeiro jogo diante da Espanha, James recebeu a oportunidade de começar a partida contra a Romênia na equipe titular. E ele não decepcionou o treinador Néstor Lorenzo, muito menos os torcedores colombianos. O meia de 32 anos foi substituído aos 28 minutos do segundo tempo para a entrada do meia Quintero, do Racing, e foi simplesmente ovacionado em campo.
Os aplausos e gritos positivos a James tiveram bons motivos. Afinal, James teve uma efetividade de mais de 90% nos passes, acertando 68 de 75 tentativas. Além disso, o meia participou da criação de três jogadas e acertou oito lançamentos dos 10 tentados. Isso tudo depois de ter jogado quase 50 minutos na partida anterior, diante da forte seleção da Espanha.
James será aproveitado no São Paulo?
Essa é uma das grandes questões a ser debatida. Afinal, o colombiano quase deixou o clube no início desta temporada, já que chegou a solicitar uma dispensa. Após conversa com o presidente Júlio Casares, decidiu dar continuidade na sua passagem pelo Tricolor Paulista. Mas os torcedores seguem com dúvidas sobre os motivos pelos quais o jogador não é aproveitado por Thiago Carpini.
Além disso, uma das maiores polêmicas da passagem do jogador aconteceu na última partida disputada pelo Tricolor. O São Paulo foi derrotado pelo Novorizontino nos pênaltis e o colombiano sequer foi indicado para uma das cobranças. Carpini justificou alegando que a escolha foi baseada nos resultados dos treinamentos, além de que James não teria passado confiança. A verdade é que, se ele realmente jogar o que está jogando pela seleção da Colômbia, James pode acabar merecendo uma vaga de titular.