Calleri se pronuncia e afirma que vai deixar o São Paulo
Um dos maiores nomes do atual elenco do São Paulo, o atacante Calleri tem moral com a maior parte dos torcedores do Tricolor. Aos 30 anos, o camisa 9 do Soberano está em sua quarta temporada consecutiva com a camisa da equipe paulista, além de ter tido uma passagem em 2016 por empréstimo. No entanto, apesar de ser altamente identificado com a equipe, o jogador afirmou que vai deixar o São Paulo.
Mas calma, que assa saída não acontecerá tão logo. Em uma transmissão na plataforma ‘Twitch’, o jogador respondeu as perguntas de alguns torcedores e afirmou que não se aposentará no Tricolor. “Não vou aposentar no São Paulo. Vou aposentar no clube que sou torcedor, que é o clube que me revelou (All Boys).”, afirmou.
Num primeiro momento, Calleri está mais preocupado em ajudar o São Paulo. Afinal, o jogador deve ser opção para a estreia da equipe na Copa Libertadores 2024. O Tricolor está de volta a competição continental e joga na primeira rodada na próxima quinta-feira (4 de abril). O São Paulo viaja a Argentina para encarar o Talleres.
Calleri voltou ao São Paulo depois de passagem sem brilho no futebol europeu
Revelado pelo All Boys onde jogou desde os seis anos de idade, Calleri ficou apenas um ano na equipe profissional, já que logo chamou a atenção do Boca Juniors. Depois de 23 gols em 59 partidas, foi adquirido pelo Deportivo Maldonado, do Uruguai, que o repassou por empréstimo para o São Paulo em 2016. No entanto, ele ficou apenas seis meses na equipe brasileira e logo chamou atenção de clubes europeus.
Logo, ele foi contratado pelo West Ham. Só que sua passagem rendeu apenas um gol em 19 jogos e, a partir dali, Calleri começaria a rodar por empréstimo em outras equipes europeias. Passou por empréstimo em equipes como Las Palmas, Espanyol, Alavés e Osasuna, até que deixou este último para regressar ao São Paulo. Inicialmente, a negociação foi por empréstimo, no entanto, o argentino acabou sendo contratado em definitivo.